Small changes can make big impacts on React

Performance is essential for every project, as we know. However, it’s more important when it’s a client project because you need to think about all the browsers, even internet explorer. From this…

Smartphone

独家优惠奖金 100% 高达 1 BTC + 180 免费旋转




Sobre o amor e suas particularidades

Estive pensando esses dias sobre as reviravoltas da vida, sobretudo aquelas relacionadas aos sentimentos. Tanto se fala sobre a importância de amar e ser amado, mas nunca somos questionados se de fato sabemos o que o amor representa. Entre todos os demais sentimentos, o amor é aquele mais puro, sincero e sublime, não tem data, local, nem horário para ser despertado.

O amor é como um elástico: quem soltar primeiro vai machucar o outro lado. É um sentimento que exige imersões profundas, porém exige cautela. Claro que o amor advém de outros sentimentos, como a amizade, mas atenção: nunca confunda os dois, isso trará grandes consequências.

Ao compartilhar os sentimentos com outra pessoa, é importante que o vínculo estabelecido seja construído mutuamente. É como se o amor fosse uma balança, a qual deve sempre estar em equilíbrio. Por isso, nunca alimente o amor de alguém se você não está disposto a colaborar com esse balanço.

O amor, para que aflore em sua mais perfeita forma, exige sinceridade, respeito, diálogo e cumplicidade. O amor dispensa mentiras, omissões, fingimentos e falsidades. Tudo perdoa, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.

É engraçado olhar para trás e recordarmos de momentos que podíamos descrever como sinceras representações de que estávamos amando e sendo amados e que, pela intensidade dessas afirmações e desses momentos, pensávamos que seria por toda a eternidade e que nada romperia esse vínculo tão profundo. O grande problema social é que muitas frases do tipo “eu te amo muito e para sempre” estão sendo proferidas deliberadamente, descartando o peso, a força, o vínculo e a importância que palavras assim criam. Lembre-se: o que para você é uma gota de água, para o outro pode ser um oceano.

Sempre fui muito intensa em minhas decisões e relacionamentos, algo que me trouxe muitas coisas boas, mas também me fez alimentar falsas expectativas. Sempre encarei o “sim” como “sim” e o “não” como “não”, mas descobri que não podemos esperar isso de uma sociedade tão líquida e efêmera, a geração do “talvez”. O que falta no ser humano é empatia, altruísmo e intensidade. Ainda falta uma reflexão muito pertinente: eu gostaria que fizessem isso comigo?

O tempo passa, as pessoas mudam, a vida avança. As coisas parecem sair dos eixos e o amor não caminha conforme nosso coração projetou. O amor é um sentimento tão precioso e particular que a sua verdadeira versão não acaba nunca, independente do tempo, da rotina, das obrigações, das amizades e de outras mudanças em nossas vidas. O grande desafio da contemporaneidade é encontrá-lo em sua forma verdadeira.

Sabendo dessa intensidade do amor, não sejamos rasos e superficiais com esse sentimento. O verdadeiro amor é um presente raro e caro, demandando devido valor e respeito por tamanha preciosidade.

Ouçamos o nosso coração. Se houver a verdadeira intenção de que a semente do amor germine e dê frutos, devemos sim retribuir com as expectativas criadas por esse relacionamento que está surgindo, mas, se não houver essa intenção, não alimente expectativas e não deixe o tempo passar fingindo que tudo está bem: você poderá ferir o coração de alguém que apenas depositou confiança em seu “amor”.

Add a comment

Related posts:

Relationships

Fitzgerald is saying that relationships are long lasting but are not specifically love lasting, those in relationships may be together but they are not happy. Some of those who are in a bad…

This Week at AirToken

Welcome AirTokeners! Here is a quick update on things that are happening here in a behind-the-scenes look at what has proved to be an exciting week. The team was excited to release the monthly…

The Story Of A Toxic Friendship With Alcohol.

A Toxic Friendship With Alcohol, Mark Godfrey.